sábado, 27 de setembro de 2014

Será que ainda tem futuro?

Às vezes eu fico a "zanzar" pelo Facebook e encontro coisas que muito me chamam a atenção e tocam fundo na alma de brasileiro.
Hoje mesmo vi um vídeo - gravado não sei onde - que mostra um trem a levar uma longa fila de vagões, cada um com um grande caminhão em cima. Fico a pensar: "isto não poderia se neste nosso Brasil? País de dimensões gigantescas que poderia ser cortado de norte a sul e de leste a oeste, em todos os sentidos por extensas ferrovias?
Imagino o quanto se economisaria de combustível. Uma só locomotiva a puxar quarenta ou cinquenta caminhões e por quilômetros e quilômetros para entregar nos portos e nas grandes cidades.
É uma lástima o que fizeram com as nossas ferrovias! As poucas que sobraram estão aí com o leito deteriorado, dormentes podres, sendo que hoje é possível se fazer com dormentes de concreto.
É caro, mas eu acredito que ela logo se pagaria e funcionaria por anos a fio. Falta vontade política para fazer isso. Recuperar as existentes e construir novas por esse Brasil a fora.
Será que ninguém se habilita? O governo não dá incentivo porque? Não dá margem de lucro aos políticos? É só ser honesto e trabalhar que dará lucro com certeza para todo o povo brasileiro.
O vídeo acima encontrei no Facebook. Não sei o autor. Se ele não concordar eu o retirarei sem problemas.

Pandemia e pandemônio

Já faz um tempino que não coloco nada no meu blog. Preciso dar uma arualizada nele. Mas agora eu fico até "aperriado" devido a ...