Um dia especial

17 de outubro de 1959

Se fôssemos talvez de melhor situação estaríamos promovendo festejos pela passagem desta data. Entretanto isto não tira a importância da mesma. Faz hoje 55 anos que eu e minha esposa (Domingos e Lindinalva) nos casamos numa pequenina capela, ao lado da Avenida Guarulhos, no bairro da Ponte Grande, no município de Guarulhos, aos 17 de outubro de 1959, na hora do Ângelus. A capela, como todos nós, era uma capela pobrezinha, não tinha sequer um órgão para executar a Ave-Maria, que foi gravação em 78 rotações, cheia de chiados, tocada numa velha vitrola cedida por alguém, e o nosso casamento era praticamente um dos primeiros a se realizar na mesma após a sua elevação à categoria de Paróquia.
O padre lineo recebendo a Paróquia

Na foto ao lado está o Padre Lineo Bincelli, ao receber do representante da Curia Metropolitana de São Paulo, a incumbência da nova Paróquia de São Geraldo.
Abaixo está o aspecto externo da referida capela naquela época.
A pequena capela na época
Ficava sobre o barranco, ao lado da Avenida Guarulhos, antiga estrada que fazia a ligação entre o município de São Paulo e o município de Guarulhos, naquela época uma pequena cidade.

A igreja atual e o Seminário Teatino
Acima a capelinha em que me casei, cinquenta anos após e construido ao lado o Seminário Teatino (da ordem de São Caetano).
Abaixo estão diversos padres, sendo que o que celebrou o meu casamento, o Padre Lineo Bincelli é o baixinho que se vê ao centro.


Padres Teatinos

O padre baixinho, que está no centro, na foto acima foi o que celebrou o nosso casamento: Padre Lineo.
Para complementar esta página, quero colocar aqui uma música, para homenagear a mulher que Deus colocou no meu caminho e que vive ao meu lado há mais de 57 anos. Ela que é tudo na minha vida, sempre se conservou fiel e linda no meu coração.





Ela sempre gostou da voz deste cantor. E é uma música que até hoje ouvimos com carinho, pois é realmente linda.

Nota de 2019:

Neste ano estamos completando 60 anos de vida em comum Não vai haver nenhuma comemoração. Apenas o meu agradecimento a Deus por ter colocado esta mulher na minha vida
Criamos dois filhos, apesar de muitas dificuldades.
Nós dois


Pandemia e pandemônio

Já faz um tempino que não coloco nada no meu blog. Preciso dar uma arualizada nele. Mas agora eu fico até "aperriado" devido a ...