terça-feira, 19 de setembro de 2017

Esperança é a última que morre

Estou decepcionado, como a maioria dos brasileiros de bom senso devem estar, com a atuação dos nossos políticos e governantes.
Malham a Previdência Social a dizer que está deficitária, mas ninguém decide fazer uma auditoria honesta e ver onde está a causa do déficit.
Há uma CPI no senado que demonstra o por que do mesmo, mas o governo tem uma idéia fixa de fazer uma reforma à sua maneira, sem levar em conta que deve cobrar os grandes devedores, que são bancos e empresas que agem de má fé, descontando a contribuição dos contribuintes e não a repassando à Previdência, como deveriam.
Parece que a tendência do governo é perdoar essas dívidas  e descontar as consequências disso nos míseros aposentados das categorias inferiores a diminuir-lhes mais e mais os proventos. Parece que o governo não tem coragem de enfrentar os poderosos devedores.
Isso deixa qualquer cidadão de bom senso decepcionado e revoltado com a situação.
Eu ainda espero que algo aconteça nas altas esferas que seja capaz de implodir toda essa cúpula de malévolos que administra o país.
A esperança é a última que morre.

Nenhum comentário:

Pandemia e pandemônio

Já faz um tempino que não coloco nada no meu blog. Preciso dar uma arualizada nele. Mas agora eu fico até "aperriado" devido a ...