Anjinhos no jardim

Foi pelo fim do ano de 2009. Ela veio para nossa casa e aqui ficou e nós acostumamos com ela. Foi trazida de Valinhos pelo nosso filho Herivelto, que faleceu em 2011. Passou a ser quase um membro da família.
De lá a esta data ficou uma grande amiga nossa e conhecia os movimentos da casa.
Quando ela percebia que estávamos nos preparando para sair para um supermercado, lugar que nós íamos, ela já se acomodava na sua caminha, dentro do nosso quarto, até que retornássemos.
Antes de vir para nossa casa
E quando a gente retornava, ela percebia o nosso ruido no portão, saia toda lampeira e ia nos esperar na porta de entrada para nos encontrar. Era toda uma gracinha. Não ia se deitar sem antes passar pela minha cabeceira para eu fazer umas carícias nela e mandá-la ir dormir. Aí então ela ia para a caminha dela, que ficava num canto do nosso quarto.
Era apegadíssima com minha esposa, Lila.
Foi necessária uma cirurgia no dia 3 de julho de 2015, para retirada
Ribinho no jardim
do útero infeccionado e, como era ela cardiopata, a cirurgia trouxe complicações. Os rins pararam de funcionar. Foram 9 dias de ida diária à clinica para tratamento e ainda resultou inútil.
Quando ainda estava com saúde
Nesta data, 13 de julho de 2015, após passar pela cirurgia, com seu coraçãozinho debilitado este parou de bater por volta das 7:00h da manhã. Ela agonizou e expirou, deixando-nos a todos consternados. foi muito triste ver a sua agonia ali, na nossa frente, e não poder fazer nada para minimizar o seu sofrimento.

É mais um anjinho lá no céu dos cachorrinhos.

Adeus Ribo. Você nos deixa grande saudade.Nunca iremos lhe esquecer, nosso querido anjinho.
Aqui repousa o anjinho
Sei que você sentiu muitas dores com o seu joelhinho com os ligamentos rompidos e com a infecção na barriguinha, que fazia você levantar da caminha à noite e se deitar no piso frio para conseguir um pouquinho de alívio. Era terrível o seu sofrimento. Mas, mesmo assim, você não deixou de ser amiga, meiga e carinhosa para com todos nós.
Nossa casa ficou tão vazia depois da sua partida. Tanto que gostávamos de você. Você preenchia os vazios de nossas almas.

Nota: Dê um clique na foto para vê-la em tamanho maior.

 Uma nota de lamenteção:
A construção do prédio ao lado da minha casa alterou o lugar onde está o corpinho desse anjinho e aguardo a conclusão das obras para regularizar o local.
Fato muito triste.


  Mais um anginho foi para o jardim

No último dia 31 de julho (2021) faleceu a Poly, ooutro anjinho, que com tristeza nos deixou, após uma vida de 17 anos. Ficou muito doentinha para morrer. Deixou-nos muito tristes.

Polly enquanto vivia
 
Era uma cachorrinha Dashshund muito querida por todos da família. Deixa muita saudade em todos nós.


2 comentários:

Domingos disse...

For0dza consternaç Ver o imah f eno ze.

Unknown disse...

Bela homenagem tanto a Ribo quanto a Poly vô. Esses bichinhos tem um amor giganyepor nós.

Pandemia e pandemônio

Já faz um tempino que não coloco nada no meu blog. Preciso dar uma arualizada nele. Mas agora eu fico até "aperriado" devido a ...