sexta-feira, 19 de setembro de 2014

O tempo passa...

Um dia desses qualquer estará por aqui apenas uma lembrança. Eu passei por aqui e escrevi estas coisas, que para muitos serão apenas bobagens sem o menor interesse e opiniões sem consistência.
Na data te ontem completei 79 anos. já estou bem avançado na estrada da vida.
Não reclamo de nada a não ser o fato de não ter conseguido dar à minha família uma condição melhor de vida. Consegui, com bastante sacrifício, comprar a casa em que moramos.
19-09-2014 (79)
Meu filho e minha filha conseguiram fazer uma faculdade apenas com uma pequena ajuda minha. Do meu filho eu pagava as mensalidades e ele comprava com seu pequeno ordenado os materiais escolares. Da minha filha eu pagava parte apenas das mensalidades e ela bancava com o trabalho dela também a parte restante.
Eu não posso reclamar que a vida me foi madrasta, pois eu nunca ousei para deixar o trabalho que fazia para me aventurar com algum outro, pois eu tinha esposa e filhos e sempre tive receio de ficar numa pior e eles passarem por dificuldades e privações. Então aguentei firme até me aposentar e me afastar do trabalho.
Eu tentei ainda trabalhar mais um pouco depois de desligar-me da empresa. Dois ex-colegas me deram essa oportunidade, mas eu só aguentei uns dois anos e meio. Eu não me sentia muito legal. Achava que estava sendo uma carga a mais para eles, pois eu fazia uns poucos serviços burocráticos para eles que eu reconhecia como de pouca eficiência. E ainda por cima começou a me complicar o problema de hipertensão. Resolvi parar.
E assim fiquei simplesmente com a aposentadoria, que no correr do tempo vai caindo de valor.
Hoje estou aqui a escrever estas notas. Amanhã poderei não mais estar... Ficará só a minha lembrança, como disse, que para uns pode ser boa e para outros nem tanto.

Pandemia e pandemônio

Já faz um tempino que não coloco nada no meu blog. Preciso dar uma arualizada nele. Mas agora eu fico até "aperriado" devido a ...