domingo, 28 de setembro de 2014

Nojeira

Do lado da minha casa há um muro grande de um frigorífico falido. Serve para as pessoas que eu considero desprovidas de caráter depositar ao longo do mesmo lixo de toda a espécie, de sorte que tem vez que invade até a rua.
De vez em quando vem um caminhão da prefeitura e faz uma limpeza. Mas mal o caminhão sai já aparece alguém, vindo talvez lá dos quintos, e joga alguma coisa.
Isso sem contar que quando há sofás velhos, restos de madeiras, aparece alguém para por fogo.
Agora, em vésperas de eleição aparecem aqueles que fazem o estúpido marketing de empestear as ruas com cartazes de candidatos e enchem todo o muro dessa maldita propaganda. Vê se depois de passadas as eleições aparece alguém para retirar toda a sujeira.
Um não retira porque a propaganda é do outro. O outro não retira porque a propaganda é do um. E assim fica essa poluição visual a enfeiar tudo.
Será que algum dia essa nossa gente vai ter um pouquinho de educação e uma melhora de cultura para deixar de fazer esse tipo de procedimento? Tenho minhas dúvidas. Enquanto isso, para me distrair, ouço essa canção, que é simples e linda.
Esta é uma cena de "A Noviça Rebelde", com Julie Andrews e Cristopher Plummer. É a cena na qual a baronesa conclui que perdeu a parada para a governanta.




Pandemia e pandemônio

Já faz um tempino que não coloco nada no meu blog. Preciso dar uma arualizada nele. Mas agora eu fico até "aperriado" devido a ...