quinta-feira, 21 de agosto de 2014

De olho nas eleições, meus amigos!

Eu quero deixar claro aqui a preocupação como aposentado com o desinteresse do governo em corrigir a defasagem dos nossos benefícios.
Há na Câmara dos deputados um projeto de lei, de autoria do Senador  Paulo Renato Paim, que depois de muita luta ele conseguiu que fosse aprovado pelo Senado. Esse projeto, que leva o título de PL4434/2008, deu entrada na Câmara em dezembro de 2008 e já passou por todas as comissões, sendo aprovado e só aguarda a colocação em plenário para votar.
Todavia, como não é de interesse do governo, ele está engavetado e o Presidente da Câmara não coloca na ordem do dia.
Há uma lista de requerimentos de deputados, conforme se pode ver pelo link que se segue, mas, como já disse, não interessa ao governo, nem sequer se toma conhecimento.

Precisamos analisar, se é que seja possível, a disposição dos candidatos à Câmara em levar avante esse projeto para trnasformá-lo em lei.
Conforme informou pelo Facebook o Deputado Arnaldo Faria de Sá, a Seguridade Social dispõe de 71 biliões de reais, o que dá muito bem para a execução dessa lei, que por sua vez não vai corrigir os benefício de ua só vez, mas sim num espaço de 5 anos, conforme é demonstrado no seguinte link, que tem até o demonstrativo do cálculo
:
Portanto, é necessário que se fique de olhos e ouvidos atentos para a campanha dos candidatos.

Pandemia e pandemônio

Já faz um tempino que não coloco nada no meu blog. Preciso dar uma arualizada nele. Mas agora eu fico até "aperriado" devido a ...