segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Perspectivas atuais

O governo atual está, a meu ver, se manifestando mais nocivo que o governo anterior, que foi escurraçado do poder.
O governo anterior tinha características claramente comunistas. Tudo girava em função do partido. Tinha intenção de estatizar as empresas mais rentáveis do país para ter de onde desviar recursos com mais facilidades através das grandes empreiteiras para o partido e os seus filiados. A primeira e maior vítima foi a Petrobrás, que pagou altas somas, em forma de propinas para obtenção de contratos de grandes obras.
Deu no que deu. Está aí a chamada "Operação Lava Jato" a descobrir todos os dias um roubo em algum lugar.
O governo atual agora vem tentando modificar o sistema previdenciário, de modo a só receber e a dificultar, ou quase impossibilitar a aposentadoria dos seus contribuintes.
O interesse aí é desenvolver um grande sistema de previdência privada, que irá dar lucro somente aos grandes bancos e ao sistema financeiro em geral, pois obrigará aquele que queira ter algum recurso de sobrevivência no futuro fazer contratos fora da previdência oficial, o que é inconfiável, visto que há muita má fé por parte das empresas contratantes.
Estas estarão sujeitas aos roubos e apropriações indébitas como os fundos de pensões que aí estão na berlinda.
É um interesse dsonesto e insistente do governo sobre esse assunto.
Como também é deonesta a intenção de acabar com a CLT, que é a garantia da justiça para com o trabalhador neste país.
Não acho que não deva haver alguns ajustes nas leis, tanto da Previdência Social como nas Leis Trabahistas, mas não nos moldes em que o governo pretende.
Como o governo quer, vai chegar a um tempo em que ninguém mais conseguirá se aposentar, pois toda pessoa com o decorrer da idade vai perdendo a sua produtividade e daí ninguém mais lhe garante emprego. E como é que ele vai viver? De esmolas?
Há que haver muita discussão no âmbito legislativo, jurídico e com o todo da sociedade.
Esta é minha modesta opinião de alguém que já está no fim da carreira.

Nenhum comentário:

Pandemia e pandemônio

Já faz um tempino que não coloco nada no meu blog. Preciso dar uma arualizada nele. Mas agora eu fico até "aperriado" devido a ...