quinta-feira, 20 de junho de 2013

Isto postei no Facebook


É triste ver a realidade do nosso Brasil na mão desses políticos corruptos que temos e que o povo estupidamente continua reelegendo para nos governar.
Começando com o Palácio do Planalto com um governo incompetente e que só quer fazer média com os outros países e a seachar que é o melhor governo do mundo com os seus "slogans"  esdruxulos a querer convencer a todos ser o bom.
Vemos um Senado da República quase inoperante, com discursos de um ou outro senador que não seja para elogiar um ao outro e a gastar o termo Vossa Excelência para bajular. Há alguns senadores que efetivamente trabalham. Não citarei nomes porque não tenho cor política ou partidária, mas há os que eu respeito.
A Câmara dos Deputados é outra lástima. Não se vê na prática nenhum projeto em discussão para benefício da população. E não é pela falta deles. Há projetos engavetados por anos e anos a fio.
Enfim. Câmara e Senado formam o nosso congresso praticamente inativo. "Trabalham" apenas de terça a quinta feiras para discutir e fazer discursos que não levam a nada. Para os salários que ganham deveriam trabalhar a semana completa e seria pouco ainda.
Agora mesmo muitos já se consideram em recesso, pois vão para suas ditas "bases" para lá aparecerem e serem vistos como populares a visar já as próximas eleiçoes. E o que é pior: não perdem um único centavo dos salários.
Por essas eu acho que ninguém deveria poder exercer mais que dois mandatos consecutivos e não poder ser candidato antes de outras duas legislaturas. Quem sabe assim não haveria essa perpetuação de elementos que parecem ser perenes nas duas casas.
Talvez aí o nosso grande Brasil se tornaria outro e melhor visto lá fora do que já é há muito tempo.

Nenhum comentário:

Pandemia e pandemônio

Já faz um tempino que não coloco nada no meu blog. Preciso dar uma arualizada nele. Mas agora eu fico até "aperriado" devido a ...