sábado, 1 de junho de 2013

Eco! Responda, por amor de Deus!

A caminhar pela estrada da existência – já próximo de chegar ao fim – damos uma parada e nos encostamos de um lado para ver a paisagem. Procuramos nos abrigar do sol escaldante à sombra de uma árvore. Mas... cadê a árvore? Deram-lhe um fim.
Como tantas outras, foram destruidas todas. O ser inconsequente chamado homem está a escalpelar a terra para satisfazer a sua ganância e não repõe aquilo que dela rouba. Sim. Rouba. Pois a natureza não é propriedade sua. Sómente de Deus, que a criou.
E vejo, até onde os olhos enxergam, no limite do horizonte, o resultado dessa maldade. Onde havia florestas hoje há solo degradado. Aqui e ali uma pequenina mancha de verde como que a gritar por socorro, a pedir que não sejam extintas.
Que triste – mesmo macabra – visão é essa. O desespero me toma a alma e um grito de angústia parte da minha garganta como se alguém me quisesse estrangular e percorre os vales sem encontrar eco. Pois não há eco e todos estão surdos aos gritos da sensatez.
Será que ainda vai ter salvação?

Nenhum comentário:

Pandemia e pandemônio

Já faz um tempino que não coloco nada no meu blog. Preciso dar uma arualizada nele. Mas agora eu fico até "aperriado" devido a ...