sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O fin do ano se aproxima...

Eis que está aí o final deste ano de 2012. Mais dezessete dias e estaremos adentrando 2013. Não parece, mas esse ano de 2012 foi-me um pouco atribulado. Eu estava a fazer um controle periódico do tratamento de um câncer de próstata e a quatro meses eu ia até Mogi das Cruzes para uma consulta com um cancerologista.
De repente o SUS suspende o convênio com o hospital que lá me atendia e eu fico sem saber o que fazer. Continuar ou não continuar? Fiquei parado no  meio do caminho.
Um fato que me deixou desanimado foi a perda do meu filho, que nesses casos me levava até lá. Eu não dirijo mais, principalmente em estrada. E numa dessas idas num certo dia passei mal no caminho quando voltava. Ainda bem que a segurança da CPTM me tirou do trem em Calmon Viana e me colocaram num banco da estação até que eu me recuperei, o que eu agradeci a eles. è que de quando em quando eu tenho umas crises de tonturas, não sei se é uma labirintite que me acompanha.
Um dia destes me apareceu em casa um colega de tratamento para saber se eu não iria. Me incentivou e eu fui com ele até o hospital e lá deram-me a orientação para um outro hospital, lá mesmo de Mogi das Cruzes. Então voltei a fazer o controle periódico. Parece-me que tudo caminha bem.
Espero, como todos, que 2013 seja um ano mais promissor. 
Para ilustrar aí vai uma foto que tirei de uma das antenas da EMBRATEL numa excursão feita pela escola em 1974, tempo em que eu estudava eletrônica. Naquele tempo era Itaboraí, hoje é município de Tanguá, no estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Pandemia e pandemônio

Já faz um tempino que não coloco nada no meu blog. Preciso dar uma arualizada nele. Mas agora eu fico até "aperriado" devido a ...